FAQ


O que é Private Equity?

Private Equity é uma forma de investimento protagonizada por investidores profissionais se se traduz no investimento em capital próprio de empresas não-cotadas em bolsa. O objectivo é, como em qualquer outro investimento, valorizar o capital investido. Estes investidores profissionais estão normalmente organizados através de fundos de investimento. Os fundos de Private Equity podem ser destinados a diferentes ciclos de vida das empresas, desde Venture Capital (empresas em início de atividade) até Buy-outs (empresas em negócios maduros que necessitam de formas de financiamento alternativas). As empresas existem sob diversas formas jurídicas, dimensão e negócios. Assim também os fundos de Private Equity. Existem fundos que investem em novas empresas empreendedoras que têm apenas uma ideia de negócio. E existem fundos que adquirem as empresas estabelecidas em indústrias maduras com o objectivo de revitalizar os seus negócios. A maioria das empresas está entre os dois extremos – são «pequenas e médias empresas». Investimentos de Private Equity são efectuados em PME’s. Na Europa, os fundos de Private Equity investiram em mais de 22.000 PME. Parecem muitos investimentos mas na Europa existem mais de 20 milhões de PME’s.

Qual a duração de um Investimento de Private Equity?

Os fundos de investimento de Private Equity são investidores financeiros temporários, e por este motivo, os investimentos têm a duração média de 5 a 8 anos dependendo das características das operações e do ciclo do negócio das empresas.

Em que tipo de empresas investe a Insignya?

A Insignya investe preferencialmente em pequenas e médias empresas com Volume de Negócios superior a € 10 milhões.

Como posso apresentar o meu projeto?

Se entende que a sua empresa se enquadra na política de investimento da Insignya poderá contactar-nos e submeter a apresentação do seu projecto. Para o efeito deverá usar o seguinte endereço- corporate@insignyacapital.com.